Foi no final da semana passada que veio um recadinho da escola falando da festa de Halloween e que era pro filho ir de fantasia. Já tiveram outras oportunidades para as crianças irem fantasiadas, mas a Cecília nunca foi (no máximo um vestido xadrez normal pra festa junina). Não sei… Ou eu não tenho paciência pra essas coisas, ou me recuso a comprar uma fantasia pronta (princesa… todas vão de princesas. E os meninos de super heróis. Nada contra, muito pelo contrário, mas vamos concordar que é previsível, certo?), e aí também não tenho muito tempo disponível pra inventar algo.
Mas dessa vez, acho que movida pela culpa de nunca descolar uma fantasia pra ela (e de ver minha filha sofrendo bullying por ser sempre a única sem fantasia. Haha brinks =P), eu caí na ‘besteira’ de falar: “Cecília, quer que a mamãe faça uma fantasia pra você no Halloween?!”. Como ela já tinha uma máscara de corujinha, pensei: Vou costurar asas e tá tudo certo!
Mas é claro que eu não consegui fazer com antecedência. E é claro que eu não pensei no trabalhinho que ia dar pra cortar tudo. Então de ontem pra hoje, de madrugada, estava eu cortando e costurando muitas penas de asa de coruja.
Mas valeu a pena. Sempre vale. ;)
(Ela não quis usar a máscara porque disse que tava incomodando ¬¬, e por isso quase não quis vestir as asas também. Nem me fale, ia ser o maior fuén da semana…)
*Ah, esqueci de dizer que fiz seguindo este tutorial.